top of page

ASSOCIAÇÃO DE TRABALHADORES CONTRATADOS E DESEMPREGADOS DA EDUCAÇÃO (ATRADUC) REALIZA ATO EM ILHÉUS

Atualizado: 29 de mar. de 2023

A ATRADUC foi apresentada à população ilheense através de um ato na Av. Canavieiras, em frente à Secretaria de Educação e ao colégio IME.


Helenna Castro


A Associação de Trabalhadores Contratados e Desempregados da EducaçãoATRADUC / Sul-Bahia tem por objetivo defender os interesses dos trabalhadores contratados e desempregados da Educação do Sul da Bahia.


Quem são os trabalhadores da educação? São todos os segmentos que compõem o quadro de pessoal de uma escola, que vai dos professores/as, especialistas e funcionários/as internos até os motoristas, fiscais de ônibus, etc., que trabalham no âmbito externo. Na nossa região é comum os trabalhadores da educação ficarem reféns das chantagens políticas das prefeituras e do estado, e no âmbito privado, reféns dos empresários da educação. Atraso de salários, excesso de horas-aula, desrespeitos dentro da escola, medo de serem “marcados” pelo governo e empresários da educação e não serem contratados no próximo ano são questões frequentes na vida desses trabalhadores. Já os trabalhadores/as desempregados/as passam por muitas dificuldades financeiras. Não conseguem planejar a vida e são obrigados aceitar qualquer tipo de trabalho para sobreviver. É preciso mudar essa realidade. Associados, nós podemos nos defender dessas violências, ter acompanhamento jurídico, denunciar as violências para a sociedade em geral, assim como ajudar aqueles que estão desempregados. Lutaremos para que seja realizado concurso público nas prefeituras e estado com vagas que deem conta das demandas reais da nossa região.

CONFIRA A COBERTURA:



1件のコメント


RONALDO RHUSSO
RONALDO RHUSSO
2022年10月21日

Creio ter identificado o professor Aderson, se não me engano, a professora Elza e três seguradores de faixa. Cadê as dezenas de professores e servidores da Educação?

いいね!
bottom of page