top of page

ATRADUC DENUNCIA CONDIÇÕES DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO DE ILHÉUS EM SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Atualizado: 29 de mar. de 2023

Consulta Popular

Núcleo Revolta no engenho de Santana


Nessa terça (28), a ATRADUC (Associação de Trabalhadores Contratados e Desempregados da Educação) denunciou na sessão da Câmara de Vereadores de Ilhéus como a educação no município vem sendo sucateada.

Enquadramento com o professor Anderson Marcelo falando ao microfone, gesticulando com a mão levantada. Homem de pele clara, ele usa óculos, tem barba, bigode e longos cabelos castanhos, cacheados e um pouco grisalhos nas mechas próximas à testa. Usa uma camisa branca com a logo do partido Consulta Popular. Parece estar em um púlpito, à sua frente um pequeno microfone e no fundo uma parede branca com revestimento em madeira até o que parece ser 1/3 de sua altura.
Professor Anderson Marcelo em sessão da câmara de vereadores. Reprodução: Youtube/Câmara Ilhéus

Dentre os pontos apresentados pelo professor que demonstram como a situação é crítica, elencam-se: o atraso no pagamento de profissionais contratados; o não pagamento do terço de férias após rescisão dos seus contratos; diminuição da quantidade de vagas do último edital.

O professor, que atuou por anos na rede municipal, apontou também que as estruturas das escolas necessitam de reparos urgentes: incêndio por falta de manutenção elétrica, queda de telhado e de portão foram exemplos recentes citados por ele. Além disso, foi relatado que há salas de aulas extremamente desconfortáveis por causa do calor, já que não possuem nem ventilador.

Os vereadores de Ilhéus foram convocados a realizar seu trabalho de fiscalização da atuação da prefeitura e da Secretaria da Educação para que os direitos desses trabalhadores sejam respeitados.

Continuamos lado a lado na luta pelos direitos dos trabalhadores da educação!





コメント


bottom of page