top of page

Documentário “Por Trás da Poeira” (2023), que trata do Complexo Logístico Intermodal Porto Sul (CLIPS), já está disponível no Youtube

◾O documentário “Por Trás da Poeira” foi desenvolvido na disciplina de Vídeo Educativo ofertada no curso de Comunicação Social – Rádio & TV da Universidade Estadual de Santa Cruz, tendo como objetivo discutir os impactos socioambientais causados pelo Complexo Logístico Intermodal Porto Sul (CLIPS) a partir das experiências dos moradores do município do Alto Sertão – Caetité, e de moradoras do litoral Sul da Bahia – Ilhéus. Busca-se construir, portanto, um material educativo que informe a população acerca das problemáticas em volta do CLIPS.


◾Vale ressaltar, que este projeto contou com a presença e o apoio ativo da Comissão Pastoral da Terra (CPT), do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM) e da Cáritas Diocesana, fortalecendo assim a narrativa do documentário.


◾Essas organizações não apenas forneceram suporte prático e informacional, mas também demonstraram como a resistência organizada pode ser uma resposta eficaz a empreendimentos prejudiciais à nossa sociedade.


Assista agora:


Comments


bottom of page