top of page

'FOGO NOS RACISTAS' (ARTE)

Bruno Lima


A arte tem sido um meio importante de protesto, ela tem expressado tanto sentimento que não pudemos dizer com palavras, principalmente os sentimentos de repúdio, ódio, mas também sentimento de amor e esperança de que tudo um dia irá melhorar.

Essa arte em questão, se trata de uma repulsa que tenho com quem pensa ou quem compactua com esse tipo de ideologia racista, classista e desumana. Me traz ódio pensar que em 2022 ainda tenhamos que debater sobre isso. Após o governo "17" houve uma crescente onda de neonazistas no Brasil, o que me preocupa muito. Por isso, precisamos parar imediatamente toda e qualquer movimentação pautada nos princípios nazistas. Somos um povo negro, indígenas, somos judeus, candomblecistas, somos tudo em um só. Somos tudo o que o nazismo quer destruir e é inadmissível se pensar em legalizar um partido que quer o fim do Brasileiro. Esta é minha revolta, quando digo sobre "Fogo nos racistas" não necessariamente levanto uma bandeira violenta, apenas desejando que esse pensamento imundo seja queimado.

Arte: Bruno Lima.

Você encontra outras ilustrações de Bruno no perfil do Instagram @umartistaai.


Bruno Lima é desenhista profissional certificado pelo Instituto Padre Réus, graduando em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), designer gráfico feelancer desde 2018 e militante da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT) de Ilhéus. É um dos administradores das mídias sociais da JPT-Ilhéus. Usa sua arte para fazer críticas sociais.

bottom of page