top of page

LANÇAMENTO DO EP 'CRIAÇÃO'

Atualizado: 22 de mar. de 2022

Moa Vênus


Diretamente de Ilhéus para o mundo, Criação é um EP de cinco faixas e também o terceiro de um projeto iniciado em 2017 com o EP Aborto, da artista Moa Vênus. O EP virá ao mundo em 17 de março, ao meio dia. Juntamente com o videoclipe da faixa principal, também chamada Criação, e mais quatro lyric videos das outras quatro músicas: Tudo certo na Bahia e Rap na veia, além das duas que havia lançado como prévia Irracionais e Geração.


"O maior projeto que já consegui realizar na música até agora " disse Moa em uma conversa. O babado conta com voz e composições dela, produção musical por Lukashorus e Moa Vênus, mix e master de Lukashorus. A produção de vídeo ficou por conta de uma equipe composta pela Trópica Produtora, Argus Criatividade, Izabella Valverde, Danillo Batista e Henric Castro, além de maquiagem da Liriel Faislon.

Para falar sobre esse projeto e esquentar pro grande lançamento, uma live também vai rolar no dia 17 de março, com a presença de Natigrê e Marcolino, artistas LGBTQIA+ locais. A live começará às 11 horas, uma hora antes do lançamento, terá performances artísticas, Moa Vênus responderá perguntas e vai falar sobre o processo de Criação.

Acesse o link da bio no perfil do Instagram @moavns para conhecer o projeto. A live vai ser neste mesmo perfil do Instagram e o videoclipe e lyric videos ficarão disponíveis no canal do YouTube de Moa Vênus. O EP Criação estará disponível nas principais plataformas de música. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.




Louise Faislon, também conhecida por Moa vênus, está na ativa desde 2017, entregando letras contundentes e versatilidade. Teve sua base musical iniciada em rodas de capoeira que aconteciam no quintal de sua casa. Artista underground, que em meio às dificuldades de ser independente, deu a luz a alguns trabalhos, dos quais destaca a trilogia de eps "Parto | Aborto | Criação", que entregam musicas tão viscerais quanto os títulos sugerem, e abordam as temáticas vividas por este corpo de mulher preta, bissexual e nordestina que Moa veste e luta para manter de pé todos os dias.

bottom of page