top of page

MUTIRÃO DE SAÚDE POPULAR LEVARÁ PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM SAÚDE À JUERANA


A Vila Juerana, localizada na zona norte de Ilhéus (BA), sediará nos dias 26 e 27 de março (sábado e domingo) o 1º Mutirão de Saúde Popular da região. A atividade contará com equipes de atendimento que receberão o público gratuitamente, previamente agendado através de triagem realizada pelos terapeutas, em salas do prédio da Associação de Moradores da Vila Juerana. Além dos atendimentos, no sábado (26) também acontecerão duas oficinas gratuitas no Prédio Escolar da Vila Juerana. A "Oficina de Alimentação e Saúde: como fazer a Multimistura" ocorrerá das 9 horas às 11:30 da manhã, tendo como facilitadora Mildaiza Soares, do Clube de Mães de Cordeiros. Já pela tarde, a "Oficina de Saúde Natural para Mulheres" ocorrerá das 14 horas às 16:30, tendo como facilitadora Ellen Flamboyant, da Coletiva Flor de Cacau.

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) são sistemas e recursos terapêuticos que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de doenças e da recuperação da saúde por meio da aplicação de técnicas eficazes e seguras, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.

O evento faz parte das atividades do Curso de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) promovido pela Regional Bahia da Comissão Pastoral da Terra (CPT-BA) e pela Associação de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (APICS) em parceria com organizações e movimentos populares como o Clube de Mães de Cordeiros; Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM); o Levante Popular da Juventude; Cáritas; Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE); Misereor; DKA; e Horizonte 3000.


📲 Leia a matéria na íntegra: cptba.org.br


bottom of page