PIT STOP PELA VIDA DAS MULHERES, BOLSONARO NUNCA MAIS!

Atualizado: 31 de mar.

Helenna Castro


Durante a manhã do último sábado (12) a Frente 8 de Março, composta por mulheres de diversas organizações políticas da cidade de Ilhéus, realizou o PIT STOP PELA VIDA DAS MULHERES, BOLSONARO NUNCA MAIS. O ato marca uma intervenção referente ao mês de luta das mulheres.

Além da exibição de faixa durante as paradas do semáforo da Praça Coronel Pessoa, aconteceram falas públicas, cartazes com reinvindicações foram erguidos e foi realizada panfletagem.

Mulheres de Ilhéus fazem intervenção no semáforo da Praça Coronel Pessoa, Centro de Ilhéus. Foto: Helenna Castro.

Dentre as reinvindicações estão o fim da violência contra as mulheres e do feminicídio; a presença de doulas na nova maternidade de Ilhéus e o fim da violência obstétrica; o fim da dupla jornada para as mulheres e a construção de mais creches públicas municipais; o fim da insegurança alimentar, que afeta mais de 50% da população brasileira; o fim das privatizações de empresas estatais, estimuladas e levadas a cabo pelo governo Bolsonaro; a queda do Teto dos Gastos públicos, estipulada em 2017, que congela investimentos em áreas como saúde e educação; e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.


O texto completo do panfleto você lê aqui:

https://www.assembleiapopular.com.br/post/pit-stop-pela-vida-das-mulheres-bolsonaro-nunca-mais


Assista o vídeo do ato PIT STOP PELA VIDA DAS MULHERES, BOLSONARO NUNCA MAIS!, produzido por Helenna Castro:



Helenna Castro é multiartista, graduanda em Comunicação Social - Jornalismo e integrante dos coletivos Brasil Vermelho e Malês.