top of page

POLICIAL MILITAR AMEAÇA ATIRAR EM PASSAGEIROS DA ÁGUIA BRANCA NESTA MADRUGADA

Atualizado: 3 de out. de 2022

Denúncia anônima


Os passageiros de um ônibus da linha Salvador-Ilhéus das 21h31, veículo modelo "DD-Semileito" da empresa Águia Branca, passaram momentos de terror na madrugada de sábado (01) para domingo (02). Um policial militar fardado que pegou carona no ônibus ameaçou atirar em passageiros, deixando todos em pânico.

Ônibus da empresa Águia Branca. Reprodução.

O PM, que se identificou em um determinado momento pelo nome de "Espedito", subiu ao veículo ainda nos limites de Salvador, se acomodando no piso superior do carro, e começou sua viagem assistindo vídeos no celular com o volume alto, o que gerou reclamações dos presentes, que pediam silêncio, pois o horário se aproximava da meia-noite, quando a maioria dos passageiros tentava dormir. Nesse momento, o homem sacou um revólver de tambor e começou a ameaçar os passageiros. Claramente alterado, ele apontou a arma para as pessoas mais próximas, questionando quem estava querendo confrontá-lo, e começou a perguntar "onde estão esses petistas aí" e a afirmar que "estava com vontade de matar alguém hoje".

Um passageiro tentou acalmá-lo, para o qual ele informou que estava indo trabalhar nas eleições em Santo Antônio de Jesus, queixando-se de ter sido escalado para o serviço. Durante a conversa, cheia de ameaças, o policial girava o tambor do revólver e apontava para passageiros que encaravam a situação, afirmando que "se matasse alguém, só seria preso na segunda-feira, e só ficaria detido por cinco dias".

Outro passageiro relata as ameaças do policial. Reprodução do Twitter.

bottom of page